CriptomoedasTECNOLOGIA

As 10 melhores corretoras para criptomoedas do Brasil

As 10 melhores corretoras para criptomoedas do Brasil

Já parou para pensar quais são 10 melhores corretoras de criptomoedas do Brasil? Saiba onde investir com segurança.

 

O Bitcoin, no ano de 2020, atingiu máximas históricas, levando muitas pessoas a conhecerem e investirem nas famosas criptomoedas.

 

Desse modo, o número de procura por corretoras e o número de investidores nas moedas digitais, cresceu de forma muito forte no Brasil e mundo.

 

Um dos principais fatores que explica a alta do Bitcoin é a desvalorização das moedas internacionais durante a crise do coronavírus. 

 

Com o objetivo de aliviar efeitos da pandemia, diversos países injetaram dinheiro na economia, o que causa depreciação das moedas.

 

Contudo, o Bitcoin tem uma natureza deflacionária. Portanto, como o ouro, o Bitcoin possui escassez, pois há um limite fixado na sua mineração. 

 

Além disso, claro, que falando em criptomoedas, vale lembrar que não se resume apenas ao Bitcoin, sendo ela apenas a de maior destaque hoje no mercado.

 

Nesse sentido, saiba que moedas como Cardano, Ethereum, e até mesmo a Dogecoin, são exemplos de outras moedas que compõe o mercado das criptomoedas.

 

Como a sua procura aumentou muito e a sua oferta reduziu, isso fez o seu preço aumentar bastante.

 

No entanto, por ser um mercado diferente da bolsa de valores, por exemplo, para investir com segurança, o primeiro passo será optar por uma corretora que traga isso.

 

Portanto, para você que deseja entrar no mercado das moedas digitais, e quer garantir mais segurança nos seus investimentos, confira quem são as 10 melhores corretoras de criptomoedas do Brasil.

 

Como comprar e vender criptomoedas? 

As criptomoedas como o Bitcoin são descentralizadas, sem interferência do governo. As suas operações acontecem diretamente entre os usuários de forma criptografada. 

 

Uma corretora tem o papel de conectar as partes interessadas. 

Ela é a responsável por fazer a conversão de criptomoedas em reais, por exemplo. 

 

Até porque, inicialmente você vai entrar fazendo o deposito em reais brasileiro, para assim, dentro da corretora, comprar as moedas digitais.

 

Você precisa saber que ela é a principal intermediadora da negociação, e sem ela, não será possível realizar a compra da criptomoeda.

 

Portanto, antes de comprar Bitcoin ou outra criptomoeda, você precisará se cadastrar em uma corretora.

 

Por meio da corretora, pode-se depositar e sacar para sua carteira de Bitcoins, que é um endereço público composto por números e letras. Elas podem ser aplicativos, virtuais ou até mesmo físicas.

 

Por fim, dentro da corretora você vai poder fazer o acompanhamento do desenvolvimento da moeda, e vender ou comprar no momento que preferir.  

 

Melhores corretoras de criptomoedas do Brasil

Atualmente, você precisa saber que de acordo com diversos fatores importantes, principalmente, a avaliação dos usuários, as melhores corretoras do país são:

 

  1. Coinext;
  2. Foxbit;
  3. BitBlue;
  4. BitcoinTrade;
  5. Mercado Bitcoin;
  6. NovaDAX;
  7. Walltime;
  8. Profitfy;
  9. Braziliex;
  10. Nox Bitcoin.

 

Desse modo, hoje no país, elas se tornaram verdadeiros destaques, e conseguem oferecer 

Fatores que definem as melhores corretoras para criptomoedas

Se você mesmo deseja escolher a sua corretora, com base nos seus objetivos, saiba que existem alguns fatores que definem as melhores corretoras para criptomoedas.

 

Centenas de plataformas em todo o mundo estão esperando para dar a você acesso a milhares de moedas digitais. 

 

E com tantos recursos, você pode não saber onde encontrar as melhores bolsas e aplicativos de criptomoeda.

 

Ao procurar plataformas de compra e venda das criptomoedas, conhecidas como corretoras, procure sempre pelo máximo de recursos e vantagens.

 

Se você é um investidor novato, provavelmente está procurando apenas Bitcoin ou talvez algumas outras moedas populares, como também o Etherium.

 

Então, o primeiro passo antes de qualquer coisa, é procurar por uma corretora que consiga oferecer esses recursos apropriados, fornecendo pelo menos as moedas mais “padrões”.

 

Além disso, na procura pelas melhores corretoras de criptomoedas do Brasil, busque também recursos de segurança como autenticação de dois fatores (2FA), criptografia e armazenamento frio (armazenamento offline para proteção contra roubo e hacking).

 

Vale lembrar que as plataformas também podem cobrar uma taxa para depósitos e retiradas, portanto, escolha as com taxas mais agradáveis.

 

No entanto, não sendo uma taxa absurda, e oferecendo toda a segurança necessária, com toda certeza poderá valer a pena.

 

Considerações finais

Gostou de conhecer as melhores corretoras para criptomoedas do Brasil? Então não deixe de começar a investir!

 

Garanta segurança nos seus investimentos sempre.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo