TECNOLOGIA

Snoop Dogg diz ser ‘guru’ de NFTs com mais de 100 tokens

Nesta segunda-feira (20), o perfil oficial do Snoop Dogg no Twitter alegou ser o proprietário de uma conta especializada em divulgar e discutir NFTs na rede social. O perfil Cozomo de’ Medici cresceu rapidamente na plataforma, adquirindo 32,4 mil seguidores em menos de 2 meses e apresenta 176 tokens não fungíveis, segundo a plataforma OpenSea.

Nomeado em homenagem a um banqueiro e político italiano do Renascimento, o “guru” informou que anunciaria seus detalhes pessoais na última quinta (16) e chegou a criar uma votação para desafiar sua audiência a adivinhar a identidade — o ícone do Hip Hop não estava na lista. O mistério foi solucionado quando Medici tweetou que usaria seu perfil pessoal para se revelar, pois é uma pessoa “consideravelmente famosa”.

Cinco minutos depois, Snoop Dogg disse ser o entusiasta de NFTs. Além disso, de acordo com Medici, um usuário sortudo que encontrou e compartilhou o tweet ganhou 1 ethereum, cerca de R$ 15,2 mil na cotação atual.

Procurando evidências

Claro que pode ser apenas uma brincadeira do músico, mas o comportamento recente do guru corrobora a declaração. De acordo com o The Verge, Medici comprou dois NFTs temáticos de maconha do artista NyanDogg após o tweet. Sua conta no OpenSea também recebeu imagens de um baseado e de um cachorro com o nome Snoop. Atualmente, o avatar de perfil do rapper é um Nyan Cat com formato de folha de Cannabis sativa.

Atual imagem de exibição da conta, que também foi comprada por MediciAtual imagem de exibição da conta, que também foi comprada por MediciFonte:  Reprodução/Twitter, Snoop Dogg 

Além disso, o cantor Jason Derulo, conhecido pela música “Watcha Say”, comprou uma obra da coleção de personagens únicos CryptoPunk no começou de setembro e disse que Medici ajudou na aquisição. Dito isso, Jason Derulo já trabalhou com Dogg em “Wiggle”.

Snoop Dogg também já realizou o projeto “A jornada com Dogg” em abril, vendendo NFTs que retratam o começo de sua carreira. É importante ressaltar que ainda não há uma confirmação da identidade por parte do guru. Então considere a associação entre os dois com cautela.



VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo