TECNOLOGIA

Como tirar seu nome do WhatsApp no celular

O WhatsApp (Android | iOS | Web) é um aplicativo com funções que incluem mensagens de texto, chamadas de voz e vídeo, envio de arquivos, troca de fotos e vídeos, e muitos outros recursos. Você também pode alterar suas informações de contato que ficarão visíveis para as outras pessoas.

Uma das opções é a possibilidade de deixa seu nome invisível para os demais usuários, ocultando o nome que ficaria à mostra na descrição da sua conta no WhatsApp. Quer aprender a fazer isso? Acompanhe o passo a passo abaixo.

Como tirar seu nome do WhatsApp no celular

Primeiramente, devemos esclarecer o seguinte: deixar seu nome invisível no WhatsApp não se trata de um recurso específico do aplicativo, mas sim um truque que adiciona um caractere Unicode especial em branco. Por padrão, o mensageiro não permite deixar o campo de nome vazio no perfil.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Dito isso, vamos ao que interessa.

Como tirar seu nome do WhatsApp no celular

Passo 1: abra o aplicativo do WhatsApp no seu celular Android ou iOS.

Passo 2: acesse as configurações do WhatsApp. No iOS, a opção fica no menu da parte inferior da tela. No Android, é necessário tocar no ícone de três pontinhos no canto superior direito e depois em “Configurações”.

Para tornar seu nome invisível, vamos apenas editar o perfil (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 3: em “Configurações”, toque no card que tem o seu nome e foto de perfil.

Abra o seu perfil. É nele que está o seu nome e foto de apresentação no WhatsApp (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 4: toque sobre o seu nome e apague tudo. Agora, copie o caractere Unicode “⠀”, sem as aspas, e cole no campo que antes estava escrito seu nome.

Copie e cole o caractere Unicode no campo de nome do seu perfil (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 5: toque em “OK” para finalizar.

Apesar de ser um espaço em branco, o WhatsApp o reconhece como um caractere e não “bloqueia” o perfil sem nada (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 6: seu nome estará invisível para todos os contatos adicionados no seu WhatsApp.

Seu nome ficará oculto para todos os contatos no WhatsApp (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

E é só isso! Apesar de esconder seu nome das pessoas com quem você mais fala, o truque pode ser útil em casos que você prefere omitir seu verdadeiro nome de contatos desconhecidos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo