TECNOLOGIA

Como usar o Tidal para ouvir músicas offline no seu celular

O Tidal (Android | iOS | macOS | Web | Windows) é uma plataforma de streaming de música entre tantas outras que estão disponíveis no mercado. O seu foco, contudo, são formatos de som que preservam a qualidade original da gravação. Mas, além dessa vantagem, o Tidal oferece recursos muito conhecidos em outras plataformas, como a possibilidade de ouvir músicas offline no celular.

Embora isso seja um grande facilitador, usuários da plataforma se deparam com algumas limitações. Diferentemente de outros serviços, como Spotify, o Tidal não permite que músicas avulsas sejam baixadas, somente álbuns inteiros ou playlists (públicas e particulares). Felizmente, o processo é idêntico em ambos os casos. Veja, a seguir, o passo a passo.

Como usar o Tidal para ouvir músicas offline no seu celular

Passo 1: acesse o Tidal pelo aplicativo e entre em uma playlist ou álbum disponível no catálogo;

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Selecione um conteúdo para baixar. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: feito isso, clique no botão “Baixar” e aguarde o download. Quando o processo estiver finalizado, dê um toque sobre a aba “Minha coleção”, localizada no canto inferior direito;

(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: em seguida, clique em “Conteúdo baixado”;

(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: nesta tela, são mostrados todos os conteúdos que estão disponíveis offline. Clique sobre a playlist ou álbum que você acabou de baixar;

(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: por fim, selecione os botões de reprodução “Tocar” ou “Aleatório” para ouvir uma boa música mesmo sem acesso à internet.

(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe como usar o Tidal para ouvir músicas offline no seu celular.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo