TECNOLOGIA

3 dicas para personalizar o celular com o Microsoft Launcher

O Microsoft Launcher (Android) é um aplicativo que altera a tela inicial e a gaveta de aplicativos do celular Android. A versão da Microsoft é uma das opções mais populares entre os launchers, com mais de 10 milhões de downloads na Google Play Store.

Entre os recursos do aplicativo, é possível usar papéis de parede aleatórios fornecidos pelo Bing, acessar um feed de notícias e atividades na tela inicial, configurar a gaveta de apps em diferentes ordens e utilizar widgets próprios na tela inicial. Para deixar seu celular de cara nova, veja três dicas de como usar o Microsoft Launcher para personalizar a interface!

1. Personalize o seu feed

Inclua tarefas, agenda e listas no seu feed (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Um dos fatores que diferenciam o app da Microsoft de outros launchers é a presença de um feed na tela inicial, acessado ao deslizá-la para o lado. Essa área é dividida em duas abas principais: “Visão geral”, com um resumo de atividades associadas à sua conta Microsoft, e “Notícias”, com assuntos recentes e separados por temas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Se você utiliza serviços da Microsoft, a aba “Visão geral” pode ser muito útil para encontrar informações. Inclui quadros com o seu calendário, notas feitas pelo OneNote, listas de tarefas do To Do, atalhos para apps usados com frequência, tempo de tela, acesso rápido a documentos e aba do Microsoft Rewards. Essa tela é personalizável, mantendo apenas os quadros de seu interesse.

2. Configure comandos por gestos

Configure gestos para abrir apps e criar atalhos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O Microsoft Launcher disponibiliza uma série de comandos realizados por gestos na tela do seu aparelho, como toque duplo, deslizar para cima ou para baixo e realizar movimentos de pinça. O aplicativo já disponibiliza comandos pré-configurados para alguns gestos, mas há a possibilidade de personalizá-los para diferentes funcionalidades.

A lista de funções inclui ações com a interface, abertura de aplicativos e atalhos para realizar comandos dentro de apps. É possível, por exemplo, determinar um gesto para abrir uma pasta específica do Google Drive ou acessar o WhatsApp rapidamente. Para ajustá-los, abra a configuração do aplicativo e selecione a aba “Gestos”.

3. Altere a tela inicial

Personalize o papel de parede e a disposição dos ícones (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

A principal função do Launcher é modificar a tela inicial, e o aplicativo da Microsoft faz questão de disponibilizar diferentes opções de customização. Primeiramente, é possível utilizar os papéis de parede do Bing, com imagens alteradas diariamente e um atalho na tela para substituir a foto atual com apenas um toque.

Na tela de configurações do aplicativo, é possível acessar mais recursos para personalização. O app permite alterar o tamanho dos ícones e das fontes, configurar bordas, escolher as cores principais e definir níveis de desfoque e transparência.

Você utiliza o Microsoft Launcher? Deixe sua opinião sobre o app!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo