TECNOLOGIA

Google Pixel 6 pode ser lançado apenas um dia antes do iPhone 13

O Google já apresentou os primeiros detalhes do Pixel 6 e Pixel 6 Pro no início de agosto, revelando informações a respeito de design e determinados componentes como a presença do processador Tensor, um chip proprietário que dará fim à parceria com a Qualcomm. Sem ter apresentado uma data final para início das vendas, um novo vazamento revela a informação de que um dos principais concorrentes do iPhone 13 pode ser lançado apenas um dia antes do evento da Apple.

Segundo o vazador chinês Bald Panda, os novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro devem ser anunciados em evento realizado no dia 13 de setembro, algumas semanas antes do anúncio do Pixel 5 em 2020, que aconteceu em 30 de setembro.

(Imagem: Reprodução/Google)

Com rumores de que a Apple deve realizar um evento no dia 14 de setembro para o anúncio dos novos iPhone 13 e acessórios, fica cada vez mais claro que o Google vê seus smartphones como um grande concorrente dos modelos da Apple, algo que o Pixel 5 não tinha a menor capacidade dada sua natureza de smartphone intermediário.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro devem representar um grande retorno do Google ao segmento de alto desempenho graças aos grandes diferenciais dos modelos como a presença de um design característico, conjunto de até três câmeras traseiras, inclusão de lente periscópio para zoom de alta proximidade e acabamento premium.

(Imagem: Reprodução/Google)

É esperado que o Google apresente um novo sensor de 50 MP para a lente principal, mantenha um sensor com 12 MP para a lente ultrawide e adote uma nova lente zoom com sensor de 48 MP que estará presente apenas no Pixel 6 Pro.

O processador Google Tensor tem sido vazado como uma versão modificada do processador Exynos 9855 da Samsung. Tal chip nunca foi lançado pela Samsung, e deve oferecendo grande integração ao Android por estar sendo trabalhado exclusivamente pelo Google.

Fonte: Bald Panda (em chinês)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo