TECNOLOGIA

Pokémon GO volta a permitir distâncias maiores para PokéStops

A Niantic anunciou no Twitter que não vai mais reverter a distância para interagir com PokéStops e ginásios no Pokémon GO. A mudança na decisão foi causada pela enorme pressão dos fãs, que estavam reclamando que ainda não estamos numa situação segura o suficiente, em relação à pandemia, para voltar a sair nas ruas normalmente.

Para ajudar as pessoas a conseguirem jogar melhor Pokémon GO sem ter que sair de casa ou andar tanto na rua, a Niantic tinha aumentado a distância de interação com os pontos especiais do game para 80 metros, o dobro da distância padrão, que era de 40 metros. Recentemente, a companhia decidiu que já dava para voltar essa configuração ao normal, o que foi muitíssimo mal recebido pelos jogadores.

Depois de muita pressão nas redes sociais, a desenvolvedora de Pokémon GO anunciou que estava montando uma “força tarefa” para analisar a melhor maneira de gradativamente voltar o jogo ao normal, respeitando a segurança das pessoas em tempos de COVID-19. Essa iniciativa deve divulgar os resultados de suas pesquisas e as medidas que serão tomadas no dia primeiro de setembro, mas a Niantic não quis esperar mais antes de dar pelo menos uma boa notícia aos fãs e, talvez, parar de “apanhar” um pouco nas redes sociais.

A mudança vale globalmente, e a Niantic conclui seu segundo tweet sobre o assunto prometendo divulgar mais informações na semana que vem.



VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo