TECNOLOGIA

Como usar o Estúdio de Criação do Facebook

O Estúdio de Criação do Facebook (Android | iOS | Web) é uma plataforma para gerenciar conteúdos tanto da rede social, quanto do Instagram. Com ela, é possível agendar posts e responder usuários sem sair da página, facilitando o trabalho para quem é social media.

Com a ferramenta, também é possível avaliar números, além de fazer testes A/B, para verificarem qual tipo de conteúdo e mídia dá mais resultado à sua página. Confira abaixo como utilizar a plataforma.

Como usar o Estúdio de Criação do Facebook

Passo 1: ao acessar o Estúdio de Criação, você verá a seguinte página. Aperte o ícone no canto superior direito da sua tela para criar uma publicação.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Estúdio de Criação do Facebook permite ter uma visão geral da sua página (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: se você estiver utilizando a versão web, é possível selecionar se será para o Facebook ou Instagram. No caso do app, é possível apenas fazer para o Facebook, para isso, basta selecionar a imagem a partir do seu dispositivo que deseja carregar, insira o texto da sua postagem e vá em “Avançar”.

Você pode criar publicações (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: se desejar programar, clique em “Publishing Options”, para continuar.

E programar as suas publicações através da ferramenta (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: selecione a data e, basta retornar que a sua postagem já estará programada.

Escolha a data para programar seu post (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 5: na barra de ferramentas na parte debaixo da sua tela, você pode ver o desempenho de cada post, como curtidas, comentários e compartilhamentos, tocando no segundo ícone da esquerda para a direita.

Você pode ver detalhadamente o desempenho de cada publicação (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 6: no ícone do meio, estão concentradas as estatísticas da sua página. Além disso, você pode ver o desempenho completo e como ela está performando com os posts que são criados.

E também todo o engajamento obtido na sua página por meio das estatísticas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 7: no penúltimo símbolo, você acessa às mensagens enviadas para sua página. A versão desktop permite que também sejam respondidas às mensagens do Instagram.

É possível responder aos usuários por meio do Estúdio de Criação (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 8: na parte de notificações, o Facebook alerta sobre cada mudança feita na sua página, como postagens programadas que subiram na rede, entre outros.

O Facebook também envia notificações sobre a sua página diretamente na plataforma (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você conhece um pouco sobre a ferramenta Estúdio de Criação do Facebook para poder gerenciar suas páginas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo