TECNOLOGIA

Linguagens Java e Python lideram procura em plataforma gratuita de capacitação

Interessados em programação procuram, com muita frequência, as linguagens Java e Python. Não à toa, elas são as mais populares no site Eu Capacito: a lista de cursos mais acessados em julho tem Java em primeiro lugar e Python em segundo. O curso Venha programar em Java é uma introdução para quem quer começar a programar nessa linguagem.

A plataforma, fundada em 2020, agrega mais de 100 cursos divididos em quatro temas: fluência digital, tecnologia, soft skills e empreendedorismo. Já tem mais de 160 mil matrículas.

Criado pelo Movimento Brasil Digital, o Eu Capacito é um projeto social liderado pelo Instituto IT Mídia. Seu objetivo é formar profissionais para a economia digital. As capacitações são gratuitas e buscam desenvolver habilidades de tecnologia nos aspectos conceitual, técnico ou ferramental, bem como outras capacidades importantes para a vida corporativa ou o empreendedorismo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução/Unsplash/Adam Nowakowsk

Outro curso em destaque é o de Segurança Cibernética. O profissional com essa formação é responsável por proteger informações armazenadas digitalmente nas empresas e é cada vez mais necessário. Basta lembrar que, apenas no ano passado, a quantidade de ataques cibernéticos foi maior do que a dos últimos 15 anos somados.

Veja, a seguir, quais foram os cursos mais populares em julho:

1 – Venha programar em Java

Primeiro da lista, o curso tem carga horária de 6 horas e é oferecido pela Oracle.

2 – Python

Com carga horária de 80 horas, o segundo colocado é liderado pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap). Oferece certificado.

3 – User Experience (UX)

Nesse curso, os interessados aprendem os conteúdos introdutórios têm a possibilidade de criar protótipos. A responsável é a Fiap.

Imagem: Reprodução/Envato/LightFieldStudios

4 – Segurança cibernética

Esses especialistas são cada vez mais valorizados. O curso é da IBM.

5 – Business Intelligence (BI)

Mais uma formação da Fiap: profissionais dessa área estruturam dados com modelagem dimensional.

6 – Dê seus primeiros passos com o Python

Outra aparição da linguagem Python nesta lista. Criado pela Microsoft, o curso é introdutório para quem quer entender um pouco mais sobre essa linguagem.

7 – Customer Experience Management

Com 40 horas de conteúdo, essa capacitação da Fiap desvenda a jornada do cliente, o conceito de omnichannel, o CRM e o neuromarketing.

8 – Como falar em público

Em uma hora de curso, o Google apresenta técnicas e dicas para uma apresentação de sucesso.

Imagem: Reprodução/Envato/twenty20photos

9 – Design Thinking

Esta opção é para quem quer aprender ferramentas e estratégias desse método. É oferecida pela Fiap.

10 – Equilíbrio emocional na era da incerteza

A saúde mental se tornou destaque em razão da COVID-19. A chegada da pandemia afetou as relações pessoais e de trabalho. Oferecido pela EY, apesar de ser novo na plataforma, o curso já é um dos mais procurados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo