TECNOLOGIA

Como ativar o alerta de mensagens do Outlook?

O Outlook (Android | iOS | Web), anteriormente chamado Hotmail, é uma plataforma de e-mails desenvolvida pela Microsoft que dá acesso aos usuários a outros serviços da empresa, como Skype, OneDrive, Office Online, Xbox, e muitos outros.

Se você quer ativar ou desativar o alerta de mensagens do webmail na sua área de trabalho no PC, saiba que este procedimento pode ser realizado de maneira rápida e prática através do app nativo do Outlook no Windows 10. Confira abaixo o passo a passo!

Como ativar o alerta de mensagens do Outlook?

Passo 1: abra o app do Outlook no Windows 10 e clique em “Arquivo” no canto superior esquerdo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Acesse o app do Outlook no Windows 10 e clique em “Arquivo” no menu superior (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: selecione “Opções” no menu esquerdo.

Em seguida, selecione “Opções” no menu esquerdo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: na janela aberta em seguida, acesse “E-mail”.

Clique em “Email” no menu esquerdo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: dentro da seção “Chegada de mensagem”, marque a opção “Exibir um alerta na área de trabalho” para ativar o alertas, ou desmarque-a para desativá-los. Finalizados os ajustes, clique em “OK” para salvar as alterações.

As notificações enviadas na Área de Trabalho do Windows 10 variam de acordo com os itens recebidos na Caixa de Entrada do e-mail, por isso, confira quais serão exibidas:

  • Mensagem de email;
  • Solicitação de reunião;
  • Solicitação de tarefa.
Marque ou desmarque a opção indicada e clique em “OK” para salvar (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: caso tenha ativado o recurso, sempre que receber na caixa de entrada algum dos itens citados acima, as notificações serão exibidas na Área de Trabalho do seu PC.

Com a função ativada, você receberá os alertas de mensagens do Outlook na área de trabalho (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode ativar ou desativar o alerta de mensagens do Outlook no Windows 10.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo