TECNOLOGIA

HQ revela o momento em que Batman e Superman romperam sua amizade

Dois dos maiores super-heróis da DC, Batman e Superman sempre tiveram uma grande amizade apesar de suas várias diferenças — mas ela chegou ao fim recentemente nas páginas de Justice League: Last Ride. Embora a editora já tenha deixado claro que a decisão tem a ver com a morte do Caçador de Marte, somente agora ela explicou os elementos que destruíram de vez o relacionamento entre os personagens.

Na edição número 4 da saga, somos levados à batalha em Apokolips na qual o Caçador de Marte encontrou seu fim. Quase derrotada pelos exércitos de Darkseid e tendo que lidar com foguetes nucleares disparados contra a Terra, a Liga da Justiça tem como única chance de vitória conseguir desligar as fontes de energia do planeta.

Restando pouco tempo para que a solução permaneça válida, Batman pergunta se algum de seus companheiros teria como passar por uma escotilha de segurança e drenar a energia de Apokolips. Embora Superman se voluntarie, ele teme que isso permita que Darkseid realize um ataque — com a Mulher-Maravilha machucada, somente o Caçador de Marte se mostra capaz de realizar a ação necessária.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução/Screenrant

Apesar de o alienígena ter fraqueza ao fogo e estar consciente de que drenar a energia do planeta representaria sua morte, Batman permite que ele prossiga e se sacrifique pela equipe. Isso faz com que Superman culpe o Homem-Morcego pela morte de seu companheiro e também a si mesmo, por não ter sido capaz de ter lidado com o núcleo de Apokolips por conta própria.

História chegou somente à metade

O resultado do sacrifício do Caçador de Marte é parte central da trama de Justice League: Last Ride, que mostra os maiores heróis da DC ajudando a Tropa dos Lanternas Verdes a lidar com a prisão de Lobo. Responsável por matar os Novos Deuses, o vilão é considerado perigoso demais para permanecer livre e é escondido em Apokolips para despistar seus inimigos — o que não impede que sua localização se torne conhecida, iniciando uma grande guerra no planeta.

Imagem: Divulgação/DC Comics

A história não faz parte da continuidade da editora, mostrando somente uma visão alternativa de seu universo com tons mais apocalípticos. Escrita por Chip Zdarsky e com artes de Miguel Mendonca, capas de Darick Robertson e Diego Rodriguez e cores de Enrica Eren Angiolini, a série chegou atualmente à sua quarta edição nos Estados Unidos e deve ter um total de oito números.

Até o momento, Justice League: Last Ride não possui uma edição em português, mas já pode ser adquirida pelo público brasileiro através de plataformas digitais como o Comixology. Na Amazon brasileira, cada edição digital está sendo vendida por R$ 14,90, cada uma oferecendo entre 24 a 26 páginas de conteúdo.

Fonte: Screenrant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo