TECNOLOGIA

Como ativar a confirmação de leitura no Outlook

Conhecido anteriormente como Hotmail, o Outlook (Android | iOS | Web) é uma plataforma de e-mails desenvolvida pela Microsoft que possui integração e dá acesso a outras aplicações da empresa, como o Skype, OneDrive, Office Online, Xbox, entre outras.

Através do app nativo do Windows 10, você pode ativar a confirmação de leitura dos e-mails que envia de maneira rápida e prática. Este recurso é bastante interessante para aqueles que querem saber se informações importantes, pessoais ou de trabalho, foram recebidas pelos destinatários. Se essa é a sua intenção, confira abaixo o passo a passo!

Como ativar a confirmação de leitura no Outlook

Passo 1: abra o app do Outlook no Windows 10 e clique em “Arquivo” no menu superior.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Acesse o app do Outlook no Windows 10 e clique em “Arquivo” no menu superior (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: em seguida, selecione “Opções” no menu esquerdo.

Em seguida, selecione “Opções” no menu esquerdo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: na janela aberta em seguida, clique em “E-mail”.

Clique em “Email” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: localize a seção “Acompanhamento” e marque a opção “Confirmação de leitura garantindo que o destinatário visualizou a mensagem”. Finalizados os ajustes, clique em “OK”.

Marque a opção indicada e clique em “OK” para ativar a confirmação de leitura no Outlook (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Dica: marque a opção “Confirmação de entrega garantindo que a mensagem foi entregue ao servidor de e-mail do destinatário” para receber uma notificação de que a mensagem foi entregue.

Passo 5: desta maneira, assim que você enviar uma mensagem para um contato que também utiliza o Outlook, ele deverá clicar no local indicado para confirmar a leitura. Caso tenha marcado a opção de confirmação de entrega da mensagem, ela será enviada para sua caixa de entrada.

Assim que a mensagem for enviada, será necessário confirmar a leitura (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Importante: mensagens desta natureza podem demorar mais do que o habitual a serem enviadas e, dependendo do provedor de e-mail utilizado pelo destinatário, o pedido de confirmação pode ser bloqueado pelo servidor.

Pronto! Agora você pode ativar a confirmação de leitura no Outlook.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo