TECNOLOGIA

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (13/08)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (12). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Bolsonaro decide reduzir pela 3ª vez os impostos sobre videogames. A redução de imposto sobre games foi realizada por Decreto Presidencial, sem a necessidade de aprovação do Legislativo.

2. Vídeo com ‘rasante’ de avião em Congonhas impressiona nas redes. Usuários comentaram sobre os momentos de tensão que os passageiros devem ter passado.

3. Google lança tabela periódica interativa em 3D para ensinar química. Tabela periódica interativa do Google mostra informações básicas dos elementos químicos e também uma renderização com os elétrons da camada externa.

4. Vendedores da Amazon perseguem clientes após críticas negativas. Katherine Scott afirma receber oferta de ‘reembolso duplo’ por e-mail em troca da retirada de sua avaliação negativa em um óleo de cozinha.

5. OnePlus faz piada com dobráveis da Samsung e ‘trolla’ fãs. A OnePlus animou fãs com teaser sobre celular dobrável, mas o anúncio era apenas uma brincadeira para vender o OnePlus 9 com 50% de desconto.

6. Panasonic para de fabricar TVs no Brasil. Presente na Zona Franca de Manaus há mais de 40 anos, a Panasonic afirma que o fechamento será oportunidade de crescer em outras frentes.

7. Ator Tarcísio Meira morre aos 85 anos. O ator estava internado desde o dia 6 e agosto por complicações causadas pela covid-19.

8. Grupo russo vaza dados de 1 milhão de cartões de crédito. O grupo oferece informações de cartões de crédito roubados, inclusive de brasileiros, a outros criminosos na dark web.

9. La Casa de Papel: 5ª temporada tem pôsteres de personagens divulgados. As imagens mostram o elenco de La Casa de Papel com suas típicas roupas de combate.

10. Anticiclone Lúcifer: fenômeno eleva temperatura da Itália a quase 50 °C. Novas previsões sugerem que o anticiclone vindo da África deverá aumentar ainda mais as temperaturas na Itália.

VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo