TECNOLOGIA

Volkswagen Fox deixa de ser fabricado com central multimídia; veja o porquê

Uma das montadoras mais afetadas pela crise dos semicondutores, a Volkswagen segue buscando soluções para não interromper a fabricação de seus carros por completo. Para conter esse problema, a montadora decidiu retirar a central multimídia do Fox e oferecê-lo sem o acessório em ambas versões disponíveis no mercado: a de entrada, Connect; e a topo de gama, Xtreme, ambas com o conhecido motor 1.6 de 104cv.

A central multimídia Composition Touch é a mesma presente no Gol. Ela traz, como o nome sugere, uma tela sensível ao toque e é compatível com o Android Auto e o Apple Car Play, colocando-se como uma das opções mais interessantes do mercado. No lugar desse acessório, porém, a montadora não colocou nem mesmo um rádio mais simples, ofertando o veículo com uma tampa de plástico.

Apesar disso, o Fox será vendido com um desconto de R$ 1.560. Com isso, a versão Connect agora pode ser adquirida por R$ 61.690 e a Xtreme sai por R$ 67.430, fazendo com que o compacto seja um dos carros mais baratos — e ainda assim caros — do Brasil. Seu pacote de equipamentos também não é de todo ruim já que, de série, ele vem com direção elétrica, faróis de neblina com acendimento em curvas, piloto automático, chave canivete e ar-condicionado.

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(Imagem: Divulgação/Volkswagen)

T-Cross segue em produção

A retirada da central multimídia do Fox tem a ver com a falta de semicondutores, mas também existe outro motivo para que isso aconteça. Segundo a Volkswagen, para seguir atendendo a produção do SUV T-Cross, foi necessário que o estoque de componentes fosse redirecionado para a linha de produção do crossover. Desse modo, o modelo, que é um dos mais vendidos da marca por aqui, segue sendo fabricado.

O Fox é produzido na fábrica de São José dos Pinhais/PR juntamente com o T-Cross. As demais fábricas da montadora, como as de Taubaté e de São Bernardo do Campo, ambas em São Paulo, seguem com funcionamento reduzido. Nelas, são fabricados modelos como Gol, Voyage, Saveiro e Nivus.

Fonte: Motor1

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